Episódios

  • 3 Dicas Profissionais para um Setup Estratégico de Campanhas no Google Ads

    Este episódio é basicamente um tutorial, passo-a-passo, altamente técnico para lançar campanhas no Google Ads sem perder muito dinheiro. Contém uma dica geral geral, uma dica para a Rede de Pesquisa e outra para a Rede de Display. Já falei que é um episódio muito técnico?

  • Vale a pena anunciar no Google Ads?

    Vivemos em um período de interseção de catástrofes. Como se não bastasse a pandemia global de um vírus letal, temos também uma epidemia local de burrice seletiva e uma nova ameaça: a explosão de cursos de gestão de tráfego criados por pessoas que acabaram de saber o que é gestão de tráfego. Ok, vamos falar sobre isso.

  • Tendências óbvias para 2021 e outras nem tanto para 2030

    Insights e devaneios de um especialista de Google Ads vivendo em isolamento no meio de uma pandemia que parece não ter fim. Um exercício de futurologia, mas também de presentologia. Totalmente dispensável e imperdível ao mesmo tempo.

  • Tchau, Ampla Modificada!

    O Google Ads acaba de anunciar que vamos ter que nos desapegar da correspondência de palavras-chave Ampla Modificada. O que isso quer dizer e quais os impactos desta decisão na sua estratégia de campanhas? Escute aqui primeiro.

  • Como aumentar o seu Índice de Qualidade

    O Índice de Qualidade é uma métrica do Google Ads que impacta desde a posição em que os seus anúncios aparecem, o tanto que você paga por clique ou até mesmo se os seus anúncios sequer aparecem. Aprender a otimizar esta métrica pode fazer a diferença que faltava na sua conta e transformar a realidade do seu negócio.

  • Google Ads para PME

    Como as pequenas e médias empresas podem anunciar no Google, concorrer com as gigantes e ainda ter resultados? Veja dicas rápidas para estruturação de campanhas e outras ações que podem fazer a diferença no seu desempenho. E mais: mudanças importantes nos relatórios de termos de pesquisa.

  • Por que os meus anúncios não estão aparecendo?

    Isso não é só um episódio de podcast, é basicamente um tratado sobre alguns dos possíveis motivos pelos quais o seu anúncio não apareceu em uma busca que você acabou de fazer no Google. Serão citados nada menos do que 17 motivos pelos quais um anúncio pode não ter sido exibido, ainda que você ache que deveria. Em resumo: os anúncios não vão aparecer sempre. Conheça alguns motivos.

  • Olá, Mundo!

    Episódio comemorativo de publicação do site deste podcast.

  • Controle

    Este é um meta-episódio que sugere uma reflexão sobre controle, caos e flexibilidade. Fala sobre escolhas, automação e aprendizado. Aborda inteligência artificial no Google Ads, otimização do sentido no trabalho e a importância da criatividade humana. E mais: dica aleatória de como ganhar uma guerra nuclear.

  • Qualificadores

    Discussão sobre o uso de qualificadores para aumentar a proporção de leads qualificados gerados no Google Ads, uma reflexão sobre o Sleeping Giants e o cuidado que as marcas devem ter na rede de display com segmentações muito abertas, além de um tutorial simples para impedir que os seus anúncios sejam exibidos em sites indesejados.