O Novo Google Ads

Neste episódio, exploramos as novidades na interface do Google Ads e discutimos como você pode navegar pelas mudanças com humor e café.

[NOTAS DO EPISÓDIO]

// Trivia

Sempre tenho medo quando o Google diz que vai simplificar alguma coisa.

[TRANSCRIÇÃO]

INTRO

Se tem uma coisa que eu sei que é verdade em marketing digital, é aquela famosa frase de Heráclito de Éfeso: “A única constante é a mudança”. E não é que o Google resolveu levar isso ao pé da letra e mudar novamente a interface do Google Ads? Pois é. Se você pensou que já tinha dominado todas as funcionalidades e sabia onde encontrar tudo, prepare-se para mais uma jornada de descobertas!

Estou de volta, mais uma vez no ar, pronto para mergulhar nas profundezas da publicidade online com vocês!

Primeiro, a boa notícia: a nova interface do Google Ads, que ainda não apareceu para todo mundo, está ficando bem parecida com o Google Analytics 4, então se você já está familiarizado com o GA4, a transição deve ser mais tranquila. Mas se você não está… a gente vai precisar de algumas xícaras de café a mais. 

Agora temos uma nova barra lateral esquerda, com ícones para Campanhas, Objetivos, Ferramentas, Faturamento e Administração. E para quem adora clicar em submenus, dentro de Campanhas temos Recomendações, Relatórios, Campanhas, Recursos, Segmentação (audiências, palavras-chave e conteúdo) e, por fim, o Histórico de Alterações. E aí, já cansou? Não? Que bom, porque ainda temos mais!

No topo à esquerda, logo abaixo da marca do Google Ads, temos um grande botão redondo, com o símbolo de “+” para a criação de Campanhas, Grupos de Anúncios, Palavras-chave e Ações de Conversões. Quem sabe um dia eles adicionam um botão “Estou com Sorte”, que gera automaticamente uma estratégia completa para você, hein?

Agora, se você é do tipo que gosta de mudar, mas com um pezinho  no passado, o Google pensou em você! No topo à direita da tela, tem um botão chamado “Aparência” que permite voltar para a interface antiga.

E pra fechar esse episódio com chave de ouro, vamos deixar vocês com uma piada. Por que Heráclito nunca trabalharia com Google Ads? Porque ele disse que “ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio”, mas no Google Ads, a gente tem que revisar a mesma campanha inúmeras vezes!