Olá, Mundo!
[DESCRIÇÃO]
Episódio comemorativo de publicação do site deste podcast.
[NOTAS DO EPISÓDIO]
// Conteúdo Extra
Os prints de telas abaixo refletem o GTM e GA que mensuram os cliques em plataformas de podcasts presentes na homepage.
Ícones de plataformas de podcasts
Tags configuradas pelo Google Tag Manager
Eventos de cliques mensurados pelo Google Analytics
// Trivia
“Este episódio foi gravado sem qualquer roteiro, e isso deve ter ficado mais ou menos claro.”
[TRANSCRIÇÃO]
Olá, Mundo!
No episódio de hoje eu vou comentar sobre o pequeno site que eu lancei para esse podcast algumas coisas interessantes sobre ele.
INTRO
Ei! Aqui é o Amarred, e você está ouvindo Google Ads na Veia: um podcast criado para ajudar empreendedores e profissionais de marketing a elevar o nível de suas campanhas e alcançar melhores resultados no Google. Ok, vamos fazer isso!
A partir de agora, além daqueles três episódios iniciais (ou quatro, contando com esse) o podcast conta também com um site.
Ele fica em www.googleadsnaveia.com.br. Você vai achar ele mais simples. É um site construído em WordPress eu fiz ele bem rápido mesmo.
Além da página inicial, onde você pode ouvir o último episódio publicado, você também encontra uma página que lista todos os episódios, tem uma página para cada episódio e tem também uma página de contato.
Na página de cada episódio, por enquanto, o que tem um player para ouvir aquele episódio via computador ou celular e também tem a descrição do episódio, as notas do episódio com links e informações metalinguística ali.
E futuramente, né, assim, espero que em breve, vai ver também transcrições dos episódios ali, nessa página de cada episódio.
Mas isso é a parte da frente do site, né, ele parece muito simples. Por trás tem algumas coisas interessantes acontecendo.
Ele tem um Google Analytics, operando, que nos dá muitas métricas e dimensões para analisar o tráfego de quem está acessando esse site.
Tem o Google Tag Manager que nos permite colocar tags bem específicas em páginas específicas e em ações específicas… e quando eu digo “nos permite” é “me permite” né? Este podcast é… é só eu mesmo.
Bom, tem o Google Search Console, que vai me dar informações sobre as pesquisas orgânicas no Google.
Tem um Google Data Studio que me dá um painel de controle, o que também é conhecido como dashboard, para acompanhar as métricas do site.
Já existe uma conta de Google Ads, específica para este podcast… então vai começar aparecer alguns anúncios por aí…
E já dando spoiler: as próximas páginas que serão criadas é a página que fala sobre podcast, uma página contendo links úteis e eventualmente também um blog.
O Google Ads na Veia um podcast esquisito que atualmente já é ouvida em mais de dez países (o que é bem surpreendente para mim) mas eu gostaria de saber o quê que você, que tá ouvindo aí, tá achando disso tudo.
Então caso você tenha um tempo, tenha vontade, vá lá no site, acesse a página de contato e escreva alguma coisa, que eu vou ler.
Mas… é isso aí! Muito obrigado por ouvir o episódio até aqui.
O próximo, talvez o outro, ou o outro (não sei exatamente) vai ser sobre auditoria de contas, o que pode ser um pouco técnico mas que vai interessar aí uma parcela dos ouvintes em dúvidas, ou eu pelo menos.